Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 20 Abril 2024
Anonim
Como trançar o cabelo curto (para homens) - Guias
Como trançar o cabelo curto (para homens) - Guias

Contente

Neste artigo: Preparando o cabeloFazendo torções com dois fiosFazendo tranças holandesasT variantes de teste20 Referências

Se você quiser mudar seu penteado, as tranças podem ser perfeitas. Dois dos tipos mais comuns de cabelos curtos são torções de dois pavios e tranças holandesas. Às vezes, pode ser difícil fazer tranças você mesmo. Se alguém puder ajudá-lo, será muito mais fácil. Para trançar cabelos curtos, lave-os e penteie-os e faça o penteado de sua escolha usando uma técnica adequada.


estágios

Método 1 de 3: Prepare o cabelo dela



  1. Lave o cabelo. Lave-os com shampoo purificante sem enxofre para limpar o couro cabeludo. Em seguida, aplique um condicionador hidratante para fortalecer o cabelo e deixá-lo o mais macio possível antes de entrançar.
    • Verifique o rótulo no frasco de xampu e verifique se ele se adapta ao seu tipo de cabelo.
    • Verifique também se ele não contém enxofre lendo a lista de ingredientes.
    • O enxofre pode ressecar e danificar o cabelo, especialmente se for naturalmente seco ou áspero.


  2. Você pintar. Desembaraçar o cabelo com uma escova ou pente. Escove-os logo após lavá-los para remover todos os nós. Se forem grossos e / ou encaracolados, use um pente de dentes largos. Se eles tiveram tempo para secar, umedeça-os borrifando-os em água usando um frasco de spray. Pincele-os ou pinte-os até que estejam macios e desembaraçados e não haja mais nós.
    • Se você desembaraçar bem os cabelos com uma escova ou um pente, será muito mais fácil trançá-los.
    • Para desvendar os grandes nós, comece com seus espinhos e volte às raízes pouco a pouco.



  3. Faça um raio. Use os dentes de um pente para formar uma parte do meio do cabelo, indo da parte da frente para a parte de trás da cabeça. Deslize a ferramenta em seu cabelo para que ele se separe em duas partes iguais. Se você fizer certo, receberá uma linha onde verá o couro cabeludo. Verifique se esta linha é a mais reta possível, pois isso afetará a posição das tranças.
    • A partir deste momento, será difícil para você se estilizar e é aconselhável pedir ajuda a alguém.


  4. Divida seu cabelo. Separe-o em várias seções. Use o pente para fazer outros raios paralelos ao que você criou no meio. Cada seção entre essas linhas formará uma trança. Leve isso em consideração ao separar.
    • Decida quantas tranças você deseja e qual a largura que deseja dar a elas quando fizer essas listras.



  5. Hidratar o cabelo. Quando você faz as arraias, seu cabelo começa a se acumular em alguns lugares. Aplique um produto hidratante nesses bloqueios para amolecê-los e facilitar a trança.
    • Você pode usar manteiga de karité, óleo de argan, manteiga de cabelo, condicionador ou azeite de oliva para hidratar o cabelo.
    • Você também pode comprar um produto hidratante especial on-line ou em uma loja de equipamentos para cabelos.


  6. Separe as seções. Após isolar e hidratar a primeira seção, prenda-a com um grampo ou gancho de cabelo para separá-la das demais. Faça o mesmo em outras seções ao isolá-las e hidratá-las. No final, você precisará ter várias linhas claramente visíveis e os cabelos entre cada uma terão que ser amarrados com alicates ou alfinetes.


  7. Escolha um tipo de trança. Vai depender do comprimento do seu cabelo. Se eles medem menos de 3 cm, faça duas mechas, porque é difícil fazer tranças holandesas com cabelos muito curtos. Se eles medem mais de 3 cm, você pode tentar fazer tranças holandesas.

Método 2 de 2: Faça duas torções de mecha



  1. Pegue duas mechas. Pegue uma pequena mecha de cabelo na frente da cabeça e divida-a ao meio para que você tenha duas mechas posicionadas próximas uma da outra. A espessura deles determinará a espessura da trança que você fará.


  2. Torça as fechaduras. Passe um sobre o outro. Em seguida, passe o segundo sobre o primeiro na mesma direção para girar a lua na outra vez. Puxe as pontas dos dois bits para apertar a torção.


  3. Adicione o cabelo. Continue formando a torção enquanto progride para trás. Ao cruzar as mechas, adicione uma mecha pequena à que passa sobre a outra. Continue a desbotar o cabelo, progredindo de volta ao longo da linha que delimita esta seção. Cada vez que você os torcer, incorpore um pouco mais, levando-o ao nível da linha, de modo a estender o torção para trás.
    • Quanto mais espessas as fechaduras você incorporar, mais espessa a torção.


  4. Termine a torção. Continue treinando até chegar à parte de trás da cabeça e não houver mais cabelos para pentear nesta seção. A torção deve seguir a linha e subir completamente a cabeça para trás.


  5. Anexar a torção. Se necessário, amarre a extremidade com um elástico. Dependendo do seu tipo de cabelo, pode ser necessário prender a torção com um elástico para segurá-la. Se houver tendência a quebrar, amarre a extremidade com um pequeno elástico, apertando-o bem.


  6. Faça outras reviravoltas. Trança o resto do seu cabelo com quantas voltas desejar. Olhe seu reflexo em um sorvete e verifique se o efeito é limpo e uniforme. Provavelmente será necessário um pouco de treinamento para poder pentear o cabelo como você deseja.

Método 3 de 3: Faça tranças holandesas



  1. Tome três mechas. Pegue uma pequena parte de cabelo na frente da cabeça e separe-a para obter três mechas ao lado de uma linha. Você deve ter um pavio à esquerda, um no meio e outro à direita. Eles formarão a base da trança.


  2. Cruze dois bloqueios. Passe o da esquerda abaixo do meio. O da esquerda se tornará o do meio e o do meio se tornará o da esquerda. Segure os três bits com as pontas dos dedos e verifique se eles estão cruzados corretamente.


  3. Atravesse o outro lado. Passe a trava direita sob a do meio. Você verá a trança que começa a se formar. Puxe as pontas das mechas para apertá-las.


  4. Prolongar a trança. Avançar. Continue atravessando os bloqueios alternando entre a direita e a esquerda. Sempre que você passar uma mecha de um lado abaixo do meio, adicione um pouco de cabelo na seção delimitada pela linha. Sempre incorpore bloqueios do mesmo tamanho para que a trança tenha espessura uniforme.


  5. Amarre a trança. Se necessário, prenda a ponta com um elástico para mantê-lo no lugar e evitar que se solte. Faça voltas suficientes com o elástico, para que fique firme ao redor do cabelo.
    • Se as tranças estiverem sozinhas, talvez não seja necessário amarrá-las com tiras de borracha.


  6. Faça outras tranças. Para obter o penteado clássico que todos conhecemos, faça várias tranças holandesas que passam pela sua cabeça. Coloque-os aproximadamente 1 ou 2 cm. Quando terminar, olhe seu reflexo em um sorvete e verifique se as tranças estão retas.

Método 4 Experimente variações



  1. Faça listras onduladas. Você receberá tranças onduladas. Em vez de fazer listras retas, acene-as movendo o pente levemente de um lado para o outro com movimentos ondulatórios enquanto você o desliza sobre a cabeça. Faça tranças usando um dos métodos acima, seguindo as linhas onduladas. Você obterá um efeito de onda muito original.


  2. Mude a orientação. Suas tranças não precisam mover a cabeça para trás. Quando você tem o hábito de fazer tranças, tente orientá-las de outra maneira. Faça listras que vão de um lado para o outro e não para trás ou posicione-as de modo que elas formem padrões originais em sua cabeça.
    • Por exemplo, você pode criar ziguezagues ou raios que se cruzam, formando um X.


  3. Faça um coque para você. Se o seu cabelo estiver mais comprido no topo e as tranças pararem antes das pontas, pinte a parte não trançada de volta e prenda-a no final da parte trançada com um elástico. Você receberá um coque alto que dará um estilo moderno ao seu penteado.
    • Este método funciona melhor para cabelos com pelo menos 5 a 7 cm.

Nós Recomendamos

Como desbotar pêlos faciais

Como desbotar pêlos faciais

O co-autor dete artigo é Ahley Adam. Ahley Adam é cometologita e cabeleireira licenciada em Illinoi. Ela e formou na John Amico Cometology chool em 2016.Exitem 14 referência citada nete...
Como se livrar de uma afta rapidamente

Como se livrar de uma afta rapidamente

Nete artigo: Uando um medicamento em receita médicaTome alguma precauçõeTente remédio caeiro com ingrediente naturai26 Referência A herpe labial é geralmente a manifeta&#...