Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 19 Setembro 2021
Data De Atualização: 20 Abril 2024
Anonim
Como criar uma árvore genealógica com o Excel - Guias
Como criar uma árvore genealógica com o Excel - Guias

Contente

Neste artigo: Usando um modelo de lucro SmartArt (da versão do Excel 2007) Explorando uma planilha simples5

Todo mundo tem mais ou menos uma pessoa em sua família que fez uma árvore genealógica de sua família. Às vezes, também é objeto de um agradável trabalho escolar. Com o software Microsoft Excel, é possível criar uma árvore genealógica complexa. No entanto, para o trabalho a longo prazo, o software especializado é mais apropriado.


estágios

Método 1 de 2: Use um modelo



  1. Faça um novo documento. Abra o Excel e clique em Arquivo → Novo próximo modelo, se possível na sua versão. Para outras versões, você precisará escolher Arquivo → Novo. Agora você pode ver uma lista de modelos predefinidos.


  2. Vá na internet. Você precisa de um modelo de árvore genealógica, mas ele não está pré-instalado no Excel. Então você tem que ir na internet para conseguir um. Na página novovocê pode ver que existe uma barra de pesquisa para acessar o site Office.com. Digite na barra de pesquisa árvore genealógica, a seta no final da barra de pesquisa. Pode ser que, de acordo com as versões do Excel, você precise pesquisar em Microsoft Office Online, Office.com ou de novo Modelos online . Você também pode pesquisar diretamente na internet através do seu mecanismo de pesquisa favorito. Dependendo do caminho que você seguiu e da sua versão do Excel, observe os diferentes modelos disponíveis.
    • Esteja ciente de que se você possui a versão 2007 ou anterior, não tem acesso a essas opções. Você terá que passar por sites com modelos não oficiais ou veja abaixo neste artigo.



  3. Opte pela simplicidade. Nos modelos de árvore genealógica, escolha o mais simples. Esta é uma planilha do Excel com células coloridas. Você pode estabelecer sua genealogia há quatro gerações. Bom o suficiente para um projeto escolar, mas bom demais para ir além. Seu uso é simples, selecione uma célula e digite o nome de um de seus pais.
    • Se você deseja completar sua árvore genealógica com células para tios, tias, irmãos ou irmãs, basta copiar / colar as células no nível de seus pais para suas tias e tios e no seu nível para irmãs e irmãs. irmãos.


  4. Faça uma árvore genealógica maior. Em vez de usar um modelo de árvore genealógica do Excel, opte pela ferramenta SmartArt. Está disponível na versão 2007. Você sempre pode selecionar uma célula colorida e inserir o nome de um membro da família e também várias outras opções.
    • Vá para a planilha do Excel e selecione uma das células da sua nova árvore genealógica em SmartArt, uma janela é exibida onde você pode inserir os nomes. Se você deseja adicionar mais uma caixa a outro membro da família, vá para a faixa de opções superior na guia Ferramentas SmartArt - Criação e clique Adicione uma formae selecione a opção apropriada (consulte: SmartArt).
    • Depois de escolher um elemento de SmartArtvocê tem longlet SmartArt que aparece com duas subguia. Assim, você pode ver e usar diferentes funções interessantes nas sub-guias criação e formato.

Método 2 Aproveite o SmartArt (da versão do Excel 2007)




  1. uso SmartArt. Nas versões recentes da planilha do Microsoft Excel, é possível ter acesso a uma ferramenta que é uma grande ajuda para criar todos os tipos de diagramas de vários estilos, mas muito modernos. Esta ferramenta do Microsoft Excel está disponível desde a versão 2007.
    • Vá para a faixa da planilha do Excel e clique na guia inserção, então na rubrica ilustrações, selecione SmartArt .


  2. selecionar hierarquia. Na caixa de diálogo SmartArt, são oferecidos diferentes diagramas classificados por temas. Escolha o tema hierarquia no menu esquerdo e clique em um deles. Ele será exibido na sua folha de fichário.


  3. Complete sua árvore genealógica. Depois de ter seu diagrama em sua planilha do Excel, você pode inserir os nomes que deseja, expandir, adicionar caixas etc.
    • Usando a janela e que aparece à esquerda após a seleção do diagrama, você pode modificar o e de cada célula do diagrama à vontade.

Método 3 de 3: Explorar uma planilha simples



  1. Escolha uma forma. Abra uma nova planilha do Excel. Na faixa de opções, vá para o longlet clicando em Inserir e, em seguida, no tópico ilustrações pressione Formas. No menu que é aberto, selecione a forma que lhe interessa como um quadrado, um círculo, um retângulo e assim por diante.


  2. Decida seu formato. Depois de selecionar uma forma, clique na planilha e estique para dar à figura o tamanho desejado.


  3. Digite um nome. Selecione sua figura e escreva um nome. Então você pode mudar a cor, a fonte, o tamanho de acordo com o seu desejo. Também é possível reproduzir o formato (cor do plano de fundo, espessura da moldura) da sua figura.


  4. Copie e cole sua forma. Agora que você optou por uma escolha de figura geométrica e a configurou de acordo com o seu gosto, pode fazer outras do mesmo tipo. Para isso, basta selecionar a figura e copiar usando as teclas Ctrl+C. Se você possui um Mac, use as teclas ⌘ Cmd+C. Em seguida, cole o número de cópias que deseja usando as teclas Ctrl+V.


  5. Organize seus formulários. Coloque suas formas para as quais dão origem a uma árvore genealógica. Por exemplo, uma figura na parte inferior da folha é encimada por outras duas figuras, depois para cada uma dessas duas últimas figuras acima do mesmo nível e assim por diante. Em seguida, escreva os nomes dos seus pais em cada caixa.


  6. Conecte suas formas. Agora que você colocou suas figuras e completou com um nome, tudo o que você precisa fazer é conectá-las. Retornar ao ícone formas e selecione conector angular, clique no local de um formulário em que deseja uma primeira conexão e uma segunda vez no local de outra figura para concluir a conexão.Pode ser necessário ajustar. Apenas selecionará o conector e o moverá, se necessário. Repita a operação para todas as conexões que você deseja.


  7. Adicione complementos a cada forma. Se lhe apetecer, preencha as informações de cada caixa com a data de nascimento e muito mais. Para isso, você pode escrever no formulário ou nas células do Excel logo abaixo.

Recomendado Por Nós

Como tirar sangue de uma veia difícil

Como tirar sangue de uma veia difícil

O co-autor dete artigo é hari Forchen, NP. hari Forchen é uma enfermeira regitrada em anford Health, Dakota do Norte. Ela poui um metrado em Enfermagem Familiar pela Univeridade de Dakota do...
Como preparar a água para o mel

Como preparar a água para o mel

Nete artigo: Preparar a água com melReceita diferente11 Referência A água do mel traz muito benefício à aúde, por exemplo, aliviando a garganta irritada e talvez ajudando...