Autor: John Stephens
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 26 Abril 2024
Anonim
Como saber se uma cabra está grávida - Guias
Como saber se uma cabra está grávida - Guias

Contente

Neste artigo: Procure Sinais da GravidezProcure Sinais da Abordagem da GravidezCuide de uma Cabra na Gravidez5 Referências

Se você cria cabras, muitas vezes é impossível saber rapidamente se o animal está grávida ou não. Algumas cabras mostram pouco ou nenhum sinal de ganho de peso. Considerando apenas esse aspecto, não é a melhor solução. É crucial que você saiba que as necessidades nutricionais da sua cabra aumentam. Especialmente durante o terceiro trimestre e, em alguns casos, a falta de nutrição adequada pode levar à morte do animal se ele contrair cetose. Você também deve parar de dar leite a ele cerca de dois meses antes que ele se deite.


estágios

Parte 1 Procure sinais de gravidez

  1. Conheça o período de gestação de uma cabra. A duração da gravidez em uma cabra é geralmente de 5 meses. Espere 145 ou 155 dias para observar um período de gestação normal.


  2. Veja o tamanho do animal. Entenda que medir algo rapidamente não funciona em todas as cabras, pois algumas podem parecer tão grandes quanto se estivessem grávidas, o que não é o caso. No entanto, em alguns casos, o tamanho de uma cabra e outros sinais de gravidez podem indicar que isso está em andamento ou confirmar a gravidez.
    • Saiba que a barriga do animal não aparecerá grande antes dos três meses de gravidez.



  3. Verifique a vulva dela. Isso consiste em examinar a área da lanus e a vulva do animal para observar uma mudança de forma. Para fazer isso, levante o rabo. Essa prática é útil se você tiver verificado a vulva antes da gravidez ou durante o primeiro mês de gravidez. Assim, você conhece sua forma normal e pode fazer uma comparação com a forma atual (para obter mais ajuda, você pode usar seu telefone para fotografar o jogo). Em seguida, examine a peça após 2 ou 3 meses. Se a cabra estiver grávida, a lanus sairá da área da cauda e a vulva parecerá mais uma lágrima. No entanto, o fato de examinar o tamanho da barriga do animal é uma técnica subjetiva que exige um excelente senso de observação.


  4. Entre em contato com um veterinário ou alguém que cuida do seu gado. Ele pode realizar um exame de sangue para detectar a gravidez. No entanto, as cabras podem mostrar um resultado falso positivo que pode ser seguido pelo inchaço da barriga. Se você tiver certeza absoluta, peça ao veterinário para fazer um ultra-som. Como essa prática é cara, muitos agricultores não a praticam, a menos que seja absolutamente necessário.

Parte 2 Procure sinais da abordagem do parto




  1. Preste atenção nas mudanças de humor. A cabra pode se comportar mal e parecer irritadiça quando está perto do parto.


  2. Verifique se há muco viscoso. Algumas cabras produzem isso, mas outras não. Se você observar a presença de muco viscoso na parte de trás do animal, significa que o nascimento pode ocorrer a qualquer momento após algumas horas ou dias.


  3. Cuidado com os úberes. Quando o parto se aproxima, o tamanho dos úberes do animal tende a aumentar. Isso só acontecerá várias horas antes do parto, dependendo da raça ou espécie da cabra. Os úbere podem parecer muito fortes e brilhantes quando o parto está próximo.


  4. Preste atenção nas buscas e balidos. A busca pelo garoto, embora ainda não tenha nascido, é um ato inato na cabra. Se ela começar a vagar e balir baixinho ou alto, como se estivesse procurando alguma coisa, saiba que é hora de ela dar à luz.
    • Saiba que é normal que o animal dê à luz gêmeos, diferentemente de apenas uma criança.

Parte 3 Cuidando de uma cabra grávida



  1. Certifique-se de cuidar da cabra em desenvolvimento. Ela não deve ficar estressada porque corre o risco de abortar crianças se estiver estressada.


  2. Alimente a cabra corretamente.
    • Durante os primeiros três meses: rações de manutenção são preferíveis.
    • Aproximando-se da gravidez completa: adicione metade da sua ração habitual.
    • Dê à cabra concentrados aprovados pelo veterinário para fornecer mais energia, especialmente se ela precisar permanecer quente.


  3. Certifique-se de fornecer ao animal abrigo adequado durante a gravidez. Isso é muito crucial no inverno.


  4. Livre-se da cabra de todos os parasitas internos. Para fazer isso, use um vermífugo adequado que o seu veterinário tenha prescrito.
conselho



  • Se você retirar as cabras do velo antes de dar à luz, mantenha-as aquecidas. Durante pelo menos três semanas após o corte, verifique se os animais permanecem quentes. Isso envolve protegê-los e cobri-los com cobertores.
  • Você tem a oportunidade de alimentar uma cabra antes do parto.Pode ser que ele esteja com muita fome ou com pouco apetite, mas pelo menos tente alimentá-lo. Ela vai entender isso sozinha.
  • A maioria das brincadeiras está indo bem.

Popular No Site

Como aliviar a dor causada pela fascite plantar

Como aliviar a dor causada pela fascite plantar

Ete artigo foi ecrito com a colaboração de noo editore e pequiadore qualificado para garantir a precião e a integridade do conteúdo. Exitem 13 referência citada nete artigo, e...
Como aliviar a mialgia

Como aliviar a mialgia

Nete artigo: Aliviar rapidamente a mialgiaRecuperar o treinamentoGetting medical care14 Reference A mialgia, ou eja, dor em um ou mai múculo, pode er devido a uma variedade de fatore: exercí...