Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Abril 2024
Anonim
Como tratar uma hérnia hiatal - Guias
Como tratar uma hérnia hiatal - Guias

Contente

O objetivo deste estudo foi avaliar a prevalência de hérnia de hiato em pacientes com hérnia de hiato.

Quando ingerido, o alimento passa pelo esôfago para terminar no estômago. O esôfago atravessa o diafragma em um local chamado orifício hiatal para terminar no estômago. Normalmente, a passagem do esôfago pelo diafragma é apertada, mas pode acontecer que a parte superior do estômago passe pelo anel muscular do diafragma (hiato): isso é chamado de hérnia hiatal. Enquanto permanecer pequeno, pode passar despercebido, mas, se crescer, causa problemas de digestão e refluxo ácido, é difícil de comer, está inchado, pode até haver dor no peito. Uma hérnia hiatal é tratada mais ou menos bem e existem várias maneiras de tratá-la.


estágios

Método 1 de 3: Diagnosticar uma hérnia hiatal



  1. Passe um esofagograma. Se você teve queimaduras no estômago, arrotos, deglutição por um longo tempo ou se tiver dor no peito, é muito provável que o seu médico faça exames. Para descartar um diagnóstico comum de doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e confirmar o de uma hérnia hiatal, seu médico precisa saber mais. Por isso, ele pede um esofagograma com bário. Antes do exame, você engolirá um líquido esbranquiçado contendo bário. Este produto de rastreamento irá alinhar as paredes do trato digestivo superior. Você terá o raio-X onde o radiologista verá seu esôfago e estômago.
    • Se houver hérnia hiatal, uma protuberância será visível na junção do esôfago e do estômago.



  2. Faça uma endoscopia Pode ser o que o seu médico lhe dirá. Este exame consiste em introduzir pela boca um tubo fino e flexível, equipado com uma lâmpada e uma câmera em miniatura. O lendoscópio é então empurrado para o esôfago até o estômago. Usando este dispositivo, juntamente com uma tela, é possível detectar qualquer anomalia, sinal ou inflamação no percurso. Se houver hérnia hiatal, ela será necessariamente vista. .


  3. Faça um exame de sangue. Se o seu médico suspeitar de complicações da hérnia, ele solicitará um exame de sangue. De fato, a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e hérnias hiatais podem causar sangramento se os tecidos estiverem inflamados ou simplesmente irritados, pode até haver uma ruptura de pequenos vasos sanguíneos. Se esse sangramento estiver marcado, isso será observado na análise dos glóbulos vermelhos: sua quantidade será menor que o normal (anemia). O médico fará uma prescrição e o laboratório fará o exame e análise de sangue dentro de 24 horas.

Método 2 de 3: Mude seu estilo de vida para evitar o refluxo ácido




  1. Pare de fumar. Uma hérnia hiatal cria refluxo ácido, razão pela qual o tratamento de primeira linha consiste em reduzir a produção de ácido gástrico e limpar a passagem de alimentos pelo esôfago. Isso requer limitar os fatores de risco. Fumar quando você tem uma hérnia hiatal só pode piorar seus sintomas. A fumaça do cigarro relaxaria o esfíncter esofágico inferior, o anel muscular na junção do esôfago e do estômago. Normalmente, esse esfíncter se contrai para impedir que o conteúdo do estômago suba para o esôfago.
    • Parar o cigarro é tudo simples. Para conseguir isso, você precisa da ajuda de seu médico, família e amigos. Cada um a seu modo o guiará, o apoiará em tempos difíceis. As técnicas possíveis incluem adesivos anti-tabaco ou goma de nicotina, certos medicamentos, lacupuntura, etc.


  2. Evite certos alimentos. De fato, alguns deles irritam o estômago ou estimulam um pouco demais a produção de ácido gástrico. Para evitar chegar lá ou limitar o refluxo ácido, evite alimentos como:
    • chocolate
    • cebola e alho
    • alimentos condimentados
    • alimentos gordurosos (fritos, em particular)
    • frutas cítricas (laranjas, pomelos, limões) ou produtos cítricos
    • todos os alimentos de tomate
    • álcool
    • hortelã-pimenta ou hortelã-pimenta verde
    • refrigerantes (refrigerantes)
    • laticínios (leite, sorvete)
    • café


  3. Consuma produtos saudáveis. Você não deve apenas evitar alimentos que irritam o estômago, mas também consumir alimentos que agirão para prevenir os sintomas da hérnia hiatal.Consuma alimentos que o estômago pode degradar sem muita dificuldade, como carne de frango (sem pele), carne vermelha sem comer gordura, peru moído em vez de carne, peixe. Na carne, escolha cortes magros (redondos, escoteiros, falsificados, lombo). Na carne de porco, escolha também pedaços com pouca gordura (filé ou costeleta). Para uma digestão mais rápida, você pode:
    • cozinhe em uma frigideira (ou grelha) ao fritar,
    • retire a gordura ao cozinhar carne,
    • tente não apimentar seus pratos,
    • optar por produtos de leite desnatado. Prefira um iogurte desnatado a um sorvete à base de creme
    • cozinhe seus legumes no vapor, e não no caldo,
    • limite seu consumo de manteiga, óleo e creme. Quando você faz algo voltar, faça em spray de óleo,
    • concentre-se em produtos desnatados ou semi-desnatados para produtos inteiros.


  4. Preste atenção à sua dieta. Se você tem uma hérnia hiatal, deve ter muito cuidado com o que come e, portanto, o que compra. Ao fazer compras, reserve um tempo para ler os rótulos. Se você não tiver certeza do impacto desse ou daquele alimento, compare sua condição antes e depois de comer. No caso de hérnia hiatal, é sempre melhor fazer várias pequenas refeições do que três refeições importantes. Seu estômago levará menos tempo para digerir e produzirá menos ácido estomacal.
    • Ao ter uma hérnia hiatal, é mais prudente comer devagar e mastigar bem para facilitar a digestão.


  5. Evite pressão no estômago. Pressão especial no esfíncter esofágico pode facilitar subidas e hérnias. Quando você tem uma evacuação, não exagere. Se você estiver constipado, pense em consumir mais fibras para facilitar o trânsito intestinal. Coma, por exemplo, frutas e cereais integrais (farelo). Não use coisas muito pesadas, pois pode resultar em hérnia ou agravamento, se já estiver lá.
    • Evite deitar de costas ou de lado imediatamente após comer. Pode-se tirar uma foto de um copo de água que seria horizontal: o mesmo acontece com o estômago quando você vai para a cama. Se você se deitar imediatamente, é provável que o conteúdo do estômago suba para o esôfago. O melhor é permanecer na posição vertical, no momento em que a digestão estiver bem avançada.


  6. Perder peso. Se você é obeso ou está acima do peso, seu problema de hérnia hiatal será mais grave. Estudos demonstraram que o excesso de peso é um fator agravante da hérnia hiatal. Seria desejável poder caminhar meia hora após as refeições para facilitar a digestão e fazer um pouco de exercício. Um estudo de um mês mostrou que meia hora de caminhada logo após as refeições significava perder peso, o que não seria o caso se a caminhada fosse feita apenas uma hora depois.
    • Se isso melhorar, aumente gradualmente sua atividade física. Pratique esportes que trabalhem duro no coração e queimem calorias, como corrida, corrida, ciclismo ou pequenos saltos, abrindo as pernas.
    • Se, paralelamente a esses exercícios físicos regulares, você comer menos e melhor, perderá peso rapidamente.

Método 3 de 3: Tratamento para hérnia de hiato



  1. Converse com seu médico sobre a possibilidade de tratamento. Uma vez que o diagnóstico é feito com segurança, seu médico fará uma receita que corresponda exatamente à hérnia de hiato que você possui. Ele escolherá a combinação certa de drogas. De fato, não é a hérnia em si que é tratada, mas o refluxo gastroesofágico consecutivo. Em geral, você receberá antiácidos prescritos para serem tomados durante ou após as refeições, como carbonato de cálcio, hidróxido de magnésio e hidróxido de alumínio. Estes produtos são vendidos como comprimidos, chicletes ou xaropes. Você pode usar antagonistas dos receptores de histamina (anti H2), como ranitidina ou famotidina, que reduzem a quantidade de ácido secretado pelo estômago. Esses medicamentos devem ser tomados preferencialmente antes do café da manhã e devem ser tomados entre trinta e noventa minutos após a ingestão. Sua eficácia é de 24 horas.
    • Inibidores da bomba de prótons (esomeprazol) funcionam como antagonistas dos receptores de histamina, bloqueando a produção de ácido gástrico. Tome o seu meia hora antes do café da manhã.
    • Todos estes medicamentos são vendidos sem receita, mas isso não deve impedir você de ler atentamente o folheto informativo e de respeitar a dose.
    • Os sintomas da hérnia hiatal podem ser os de outra doença. Embora os medicamentos sejam vendidos sem receita, é mais seguro para o seu médico fazer o diagnóstico diferencial. Possíveis patologias incluem esofagite, distúrbio motor esofágico ou doença arterial coronariana.


  2. Considere um possível procedimento cirúrgico. A grande maioria (95%) das hérnias hiatais são hérnias deslizantes ou rolantes, que, portanto, não precisam ser operadas, o que não é o caso dos 5% restantes das chamadas hérnias "paraesofágicas". Aqueles que têm uma hérnia (assim chamada sintomática) devem ser operados com frequência.
    • Uma hérnia paraesofágica é uma emergência médica. O prognóstico vital é freqüentemente envolvido: a comida não passa, a hérnia pode ser estrangulada (o sangue nutre mais a hérnia, o que causa a necrose dos tecidos deste último), pode haver uma perfuração do diafragma ou ocorrência de insuficiência respiratória por compressão.


  3. Aprenda sobre as operações possíveis. A cirurgia é a melhor opção quando qualquer outro tratamento falha. O cirurgião tentará reduzir o tamanho da hérnia, reposicionar o esôfago, reconstruir o hiato e consertar o estômago. Esses atos nem sempre são praticados durante a intervenção. Existem três operações, duas das quais são importantes. A primeira é a operação de Nissen (fundoplicatura), que consiste em um enrolamento completo (360 °) da parte superior do estômago ao redor do esôfago. O hiato (orifício de passagem do esôfago no diafragma) também é operado. A segunda é a operação Belsey (outra fundoplicatura), durante a qual o enrolamento é parcial (270 °), o que limita o inchaço e a disfagia (dificuldade em engolir).
    • Há também a cardiopexia de Hill, que consiste em intervir na parte superior do estômago, onde o esôfago começa. O esôfago entrou no abdômen e a cárdia está ligada ao ligamento arqueado, o mecanismo anti-refluxo está novamente em operação. Para obter mais eficiência, alguns cirurgiões fixam o estômago para baixo para impedir que ele suba novamente.
    • A escolha da cirurgia depende da sua hérnia e da especialidade do seu cirurgião.


  4. Saiba como você será operado. Na maioria das vezes, essas operações são realizadas laparoscopicamente. O laparoscópio é um tubo fino (equipado com uma pequena câmera) que é inserido através de uma incisão umbilical no abdômen e permite ao cirurgião ver a área a ser operada. Trocares são introduzidos no abdômen, sempre no nível do umbigo, pelos quais o praticante introduz os aparelhos (tesouras, garras de coagulação) de que ele precisa. Essa técnica é muito menos invasiva do que abrir as mulheres do laboratório, as cicatrizes são mínimas, os resultados são melhores e a recuperação é mais rápida.
    • A câmera laparoscópio está conectada a uma tela na sala de operações. Seu cirurgião intervém remotamente, seguindo o que ele faz na tela.
    • A operação não é dolorosa porque é realizada sob anestesia geral. É uma operação importante, pois dura duas ou três horas.

Recomendado Para Você

Como plantar switchgrass

Como plantar switchgrass

Nete artigo: Ecolha a variedade certa e o lugar certo para plantarPlante o gafanhoto ereto e cuide deleGrande gafanhoto erigido13 Referência Originalmente do Etado Unido, o capim-brava crece tipi...
Como plantar trigo

Como plantar trigo

Em eguida, coloque a farinha de trigo e o fermento em pó. Não é precio ter muito para plantar trigo, ma você preciará fazer a coia com cuidado. Planejar a emente lhe dará...